sábado, 11 de agosto de 2012

A Entrega






“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Sl. 37:5

Este texto diz: “Entrega o teu caminho”.

Estava meditando nesse texto que se você entregar seu caminho à Deus você não tem mais caminho!

“Os sem caminho próprio!”

Neste texto de salmos fica claro que não tem como falarmos de entrega sem falarmos de confiança, e não tem como falarmos de confiança sem falarmos de entrega.

Frases do Tipo: Eu entrego tudo a Ti, mas eu não confio ou Eu confio em Ti, mas eu não entrego... (Não existe no vocabulário acima do Sol).

Significado de Entregar

1. Pôr em poder de (outrem).

2. Restituir

3. Dar posse de

4. Confiar

5. Render-se

6. Dar-se inteiramente a

7. Deixar-se dominar por

8. Confiar-se

Eu e você precisamos tomar a uma GRANDE decisão!

Que decisão é essa? O quanto eu e você queremos nos entregar à Deus!

Você decide o quanto realmente você vai por em poder de, confiar, dar em posse ao Senhor!

Estamos semeando o nosso recurso mais valioso: O NOSSO TEMPO AO SENHOR!

Deus nos deu essa semente preciosíssima chamada tempo, mas não basta só isso... é você que determina a qualidade desta semente chamada TEMPO!

Uma semente extraordinária gera uma colheita extraordinária!

Você determina a sua colheita!
ENTREGUE AS SUAS FRAQUEZAS

Jl 3:10 – “Diga o fraco: Eu sou forte.”

“Mas ele me disse: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Co 12:9

Todos nós temos fraquezas!

Existem coisas que precisamos lutar para vencer!

E existem coisas que realmente temos que fugir para vencer!

O que está vencendo você?

O que está te escravizando?

Saiba é isso que você precisa entregar para que você seja mais que vencedor!

Nós precisamos DAR POSSE AO ESPÍRITO SANTO DESTA FRAQUEZA!

É isso que o Espírito Santo deseja dominar através de você!

É isso que o Espírito Santo deseja vencer dentro de você!

E quando Ele vence em você, você sabe que o mérito não é seu!

E a Glória pode ser endereçada somente à Ele!

Josafá descobriu antes de Paulo que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza... quando ele envia as crianças cantando na frente de seus exércitos...

“É semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder.” 1 Co 15:43

QUANDO VOCÊ ENTREGA O ESPÍRITO SANTO PODE VIR E DOMINAR SOBRE ESSA ÁREA!

ENQUANTO VOCÊ COLOCAR O SEU BRAÇO, DEUS NÃO PODE COLOCAR O DELE!

ELE NÃO DIVIDE A GLORIA DELE (BRAÇO) COM NINGUÉM!

ONDE ESTÁ A GLÓRIA DE DEUS? ONDE O HOMEM SABE QUE NÃO PODE FAZER ABSOLUTAMENTE NADA!

ENTREGUE HOJE AS SUAS FRAQUEZAS E O PODER DE DEUS SE MANIFESTARÁ EM FORÇA E GLÓRIA A DEUS!
EXISTEM NÍVEIS DE ENTREGA

Qual será o meu e o seu nível de entrega?

Amados, quero que você saiba que existem níveis de entrega!

Algumas pessoas serão mais entregues que outras!

Algumas pessoas alcançarão mais que outras devido ao seu nível de entrega!

É o quanto nos deixaremos dominar pelo Espírito Santo em nossas vidas, no nosso dia-dia.

Tem pessoas que até vão desejar o que você tem, mas não vão querer fazer as entregas que você fez!

Não querem entregar o tempo que você entregou.

Não querem entregar os recursos que você entregou.

Não querem abrir mão do que você abriu.

Não querem lutar as lutas que você lutou.

Não querem se dar inteiramente como você se deu...

Mas vão dizer pra você... “Como você alcançou isso? Eu quero?”

“Como é que da noite para o dia fulano chegou aonde chegou?” ... (lembre-se tem pelo menos 10 anos de entrega e dedicação).

É certo que os irmãos de José queriam ser os governadores do Egito, mas qual deles estava disposto a passar tudo o que José passou sem permitir que o ódio e o desejo de vingança tomasse conta dos seus corações.

EU POSSO SABER ONDE VOCÊ VAI CHEGAR PELO QUANTO VOCÊ SE ENTREGA/RENDE A VONTADE DE DEUS!
EXISTE UMA COLHEITA PARA CADA ENTREGA

“Dai, e dar-se-vos-á. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também.” Lc 6:38

Eu não sei o que o Espírito Santo está pedindo pra você entregar, mas se você entregar a Ele terá uma colheita maravilhosa!

Eu não sei o que você já entregou a outras pessoas... a sua vontade...

ATENÇÃO... ANOTE NA SUA BÍBLIA

Só é necessário entregar-se à apenas uma pessoa errada para destruir a sua vida!

Sansão não teve que namorar todas as mulheres da época para ter o seu cabelo cortado – Ele se entregou a Dalila.

O seu futuro é decido pela mulher que você confia! – Mike Murdock

“O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas. Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras.” (Pv 2:11-12 e 16)
TODA ENTREGA ENVOLVE SACRIFÍCIO

Abraão entregando Isaque... ( não espere que as pessoas entendam a sua entrega).

Ana dando posse de Samuel ao Senhor na pessoa do sacerdote Eli.

Davi entregando-se a uma grande batalha com o gigante Golias por amor ao Deus de Israel e do seu Povo.

O que eu sou hoje é o resultado do que eu entreguei ontem!

Você é hoje o resultado de tudo que você entregou no passado!

Você será no futuro o que você entregar hoje!

Aonde sofremos perdas é onde temos maior dificuldade de entregar/confiar.

Gn 42:37 – Jacó pensava que já havia perdido o seu filho amado “José” , Simeão não havia voltado e ainda Rubén queria levar Benjamim.

Se você já sofreu muito por confiar/entregar a amizades... é ali que Satanás colocará medo no seu coração para que você jamais venha ter verdadeiras amizades.

Namoro... (Depois de muitos erros na área sentimental, decidi entregar essa área).

Profissional... (Sai de um trabalho que eu era reconhecido e fui para um emprego para ser colocado de escanteio) – Tive que entregar o meu futuro profissional.

Dinheiro – Se você lutou muito para conquistar algo, a tendência de apego, de avareza, de controle excessivo e maior – e quanto mais apegados mais medo, mais insegurança...

Enquanto nós amamos mais algumas coisas do que a Deus, fica difícil fazer uma entrega total!

Eu descobri a medida que os anos vão passando, só muda o que você vai entregar, mas a nossa vida com Deus sempre será uma vida de entrega!

Quanto mais você entrega, mais você descobre que tem mais coisas para entregar!

Tudo que formos oferecer a Deus foi Ele mesmo que nos deu.

Qualquer bem ou oferta foi Ele que antecipadamente nos deu. Dinheiro, alegria, etc..

O que posso dar ao Deus que tem tudo e me deu tudo?

Amados, nada podemos oferecer a Ele que mais alegre o coração do Pai do que entregarmos o nosso coração.

A entrega do nosso coração significa a entrega da nossa vida!

Vida Emocional - Vida Financeira - Vida Ministerial - Vida Profissional.




Resumo da ministração de Anderson Constantino no Retiro de Jovens A ENTREGA Setembro de 2011.

(abba.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário