sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vencendo Gigantes



Quando se fala em gigantes, sempre pensamos nos homens vencendo gigantes, mas eu fui em busca de mulheres que derrotaram gigantes e encontrei Jael. (Jz. 4:15)
1-  Uma mulher comum pode derrotar gigantes.
A bíblia não fala que Jael era grande em estatura, ou que ela era halterofilista, ou então que tinha grande sabedoria, ou que falava várias línguas, a bíblia simplesmente diz que ela tinha uma tenda, ou seja, era uma simples dona de casa. (Jz. 4:17 e 18).
Sísera porém era um gigante, um general temido e muito competente. (Jz. 4:1-3 e Jz. 4:13-13). Ele comandava 900 carros de ferro, e por 20 anos assolava e oprimia o povo, então o povo clamou ao Senhor porque temiam a Sísera. Sísera, porém era destemido.
2-   Jael decidiu.
Decidiu romper com práticas que desagradavam a Deus. A bíblia diz que Héber, seu esposo, havia se apartado da congregação (Jz. 4:11), viver fora da congregação nos leva a travar relacionamentos que desagradam à Deus. No versículo 17 diz que havia paz entre a tenda de Héber e Jabim, ou seja, estavam em concordância. Se nós mulheres permitimos que haja relacionamento da nossa casa com o pecado, toda a casa ficará contaminada, uma prática costumeira, um costume mau. Ex: Deixar os filhos trazer a namorada para dormir em casa, isso traz contaminação. Filmes, mentiras, etc...
Como donas da tenda não podemos permitir isso.
Jael decidiu: “É hoje que eu mato esse gigante”.
Jael usou de estratégias, quando viu que o gigante era maior em estatura, usou estratégia, deitou o gigante e cobriu-o, e ao pedir-lhe água, deu-lhe leite, pois água iria refrescá-lo e deixá-lo alerta, então deu-lhe leite que na época era servido ao viajante cansado para que relaxasse, então dormiu.
Se você sente que não tem forças físicas para derrotar o gigante que está em sua casa, use de estratégias e enfraqueça-o diariamente.
Exemplo: Se é falar demais, vigie!
Se é comprar demais, não saia!
Se não resiste a fornicação, não fique sozinha!
Muitas vezes o gigante não é o pecado e sim a falta de atitude, comece a tomá-las cada dia de uma vez, decida vencer e dê passos para isso.
3-   O inimigo vai pedir para escondê-lo. (vs. 20)
Vai dizer para você não abrir para o seu líder, não falar com seu marido, não se expor.
Em Provérbios 28:13 diz que quando se expõe suas fraquezas elas começam a ser aniquiladas.
4-   Jael venceu e foi louvada.
Jael sabia da palavra liberada por Débora. (vs.8 e 9) Ela agarrou aquela palavra e disse isso é para mim! “Eu vou matar esse gigante!”
Não chamou a Baraque, não chamou à Débora, ela disse: “Essa palavra é para mim, não vou esperar ninguém fazer, eu vou fazer, eu vou ganhar a coroa. (Jz. 5:24-27)
Decida hoje vencer Satanás em sua vida, a bíblia diz que o inimigo foi humilhado. (Jz. 4: 23 e 24)
Qual é o seu gigante?
As tuas limitações, sua falta de estudo?
A prática do pecado?
Algo que te oprime a anos?
Seu emocional?
Crave uma estaca na cabeça desse gigante até que ela penetre na terra.
“Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.” Ap. 6:2

Resumo da mensagem ministrada por Elizete Frecceiro
(Comunhão Cristã ABBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário