segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A Verdadeira História do natal, devemos ou não comemorá-lo ?


O Pastor Moisés faz uma pergunta para você,afinal devemos ou não comemorar o Natal ?  

Qual é sua opinião sobre este assunto.pois estamos falando de uma festa tradicional no mundo todo.

Estarei colocando (10) razões para você decidir se devemos ou não celebrar o natal, e baseado nas Escrituras Sagradas, realizamos este estudo, gostaríamos que você tirasse suas próprias conclusões, e desse sua opinião sincera sobre este tema Amem.

Pare e análise quantas vezes esta escrito em sua Bíblia a palavra,
( NATAL 1,2,3, ou mais).

1) - porque é que a bíblia não nos manda celebrar o nascimento de Jesus cristo?
A resposta neste caso é clara Pois a bíblia não relata a data em que Jesus nasceu dia mês e ano; e com certeza não é dia 25 de dezembro pois não tem este relato na Bíblia.Na Verdade esta data tem um outro lado, um outro significado;pois ela foi criada por Roma em uma aliança pagã no século IV. A primeira intenção da Igreja católica na época era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em meados do mês de Setembro ou Outubro,Pois devemos observar Nas passagens Bíblica que relatam este acontecimento, que aviam pastores pastoreando suas ovelhas em campo verdes , E sabemos que em Jerusalém o mês de Dezembro é de intenso frio com grandes nevascas ficando claro que nestas condições não podiam ter campos verdes,e pastores com suas ovelhas.

A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e neste caso se você e sua família estão se preparando ano após ano novamente para o nascimento de Jesus Cristo. Ai fica claro que você esta se esquecendo que temos na verdade de se prepararmos para a segunda vinda de Jesus Cristo que está muito próxima pois todos os sinais de sua vida já nos é bastante claro ,basta lermos a passagem em Mateus 24 e nos prepararmos sim e com urgência é para a sua segunda vinda.

O Natal é uma festa que centraliza-se no que é palpável , e se esquece do que é espiritual.E para Jesus o que é mais importante é que seus filhos busquem em primeiro lugar o Reino de Deus, e com toda certeza o reino de Deus não é,Bebida,comida,ou glutonaria. Mas sim Justiça,Poder, Autoridade, e Paz em nosso interior.

Sabemos que a festa de Natal tornou-se uma festa que é totalmente comercial.
Pois sabemos que nesta data as lojas de departamentos aumentam seus lucros absurdamente,os Shopping aumentam sua clientela em mais de 300%.
E na real o que eles visam na verdade e render muito lucros, dinheiro, que é tirando dos pobres e assalariados, para engordar a elite em todo o mundo,O Natal é uma festa de ilusão que prega a magia que é condenada na Bíblia, tem também gnomos vestindo-se de vermelho que na verdade são demônios das florestas,Fadas e muito mais. Pelo encantamento que existe realmente nesta festa muitos se desesperam porquê não podem comprar um simples presente aos filhos,parentes , ou amigos, e levados pela ilusão da mídia que ostenta o consumismo desenfreado. As grandes empresas com seus descontos mentirosos no cartão de credito,ou no cheque pré-datado,enganam a muitos e os deixa endividado para o inicio do ano que esta chegando deixando muitos de nossos irmãos na mão de “Mamom “ que é o demônio da riqueza.

Tudo isso só acontece ( Esta cegueira espiritual ) porque esta festividade,está baseada em cultos a falsos deuses nascidos na antiga Babilônia. Os evangélico recebeu o natal e infelizmente o aceitou no meio de seu povo, o tornando em uma grande tradição Cristã.
Os recebemos da Igreja Católica Apostólica Romana e ésta por sua vez recebeu do Paganismo então a pergunta é de onde é que os pagões receberão o” NATAL”.
Qual é a verdadeira origem do natal e para que realmente ele serve, sendo que muitos crentes estão pregando a milhares de ano, que é uma ótima data para pregar o nascimento do Messias ( Jesus Cristo ) Será mesmo isso a mais pura verdade.

O natal é a primeira tradição do sistema corrupto denunciado inteiramente nas profecias e instruções Bíblicas. Sobre o nome de Babilônia Seu inicio e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode, É a mais pura verdade suas raízes datam da época posterior ao dilúvio. Ninrode foi neto de Cão,que foi filho de Noé este foi na verdade o fundador do sistema babilônica que até os dias de hoje dominam o mundo com o sistema de competição Organizada de Impérios e governos. Baseado no sistema econômico de competição e é claro de muito lucro.
Ninrode foi o homem que construiu a Torre de Babel, a Babilônia Primitiva , e a antiga Ninivi onde a Bíblica nos conta que Deus mandou seu profeta “ JONAS”.
Ele construiu varias cidades. Foi Ninrode quem organizou o primeiro Reino deste mundo. O nome Ninrode em Hebraico, deriva de “ Marad” que significa,
( Ele se rebelou , Rebelde ). Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste individuo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada que tem dominado o mundo ate os dias de hoje. Ninrode foi um homem tão ruim e perverso que conta a história que casou-se com sua própria mãe cujo nome é ( Semiramis) . E depois de sua morte prematura sua mãe e também esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode Semiramis era tão perversa que se diz que casou-se com a doutrina maligna que ela mesmo criou, da sobrevivência
de seu filho e marido Ninrode,como um ente espiritual.Ela espalhou a história que um grande ( Pinheiro) havia nascido da noite para o dia, de um pedaço de uma arvore morta que na verdade simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode,para uma nova vida,todo ano no dia de seu aniversário ela alegava que Ninrode visitava a árvore “Que estava sempre viva” e que Ninrode deixava presentes debaixo da árvore.
O dia do aniversario de Ninrode (É 25 VINTE E CINCO DE DEZEMBRO).
Será que esta data lembra a você leitor amado(a) algo... ?
25 de dezembro está e a verdadeira origem da “Árvore de natal que é grandemente defendida por cristão pelo mundo a fará,com a alegação de não deixarmos morrer as tradições de nossos Pais.Por meio de suas artimanhas e de sua grande astúcia Semiramis converteu-se “PASMEM” na RAINHA DOS CÉUS dos Babilônicos.
E seu filho e marido Ninrode sob vários nomes, no divino filho do céu e por gerações neste culto idolatra. Ninrode passou rapidamente a ser conhecido como o falso messias,filho de Baal, o deus-sol neste falso sistema babilônico, a mãe e a criança,ou a virgem e o menino ( Isto é Semiramis e Ninrode redivivo).
Com estas artimanhas criada por Semiramis eles transformaram-se no objeto principal de adoração,esta veneração da ( Virgem e o Menino) espalhou-se pelo mundo inteiro.
Os presépios é uma continuação do mesmo em nossos dias atuais mudando de nome de nação para nação, no Egito chamam-se Isis e Osíris , na Ásia Sibile e Diois na Roma pagã Fortuna e Júpiter ate mesmo na Grécia , China , Japão e Tibet encontra-se o equivalente de Madona ( que significa , minha dona ou minha senhora)
O que eu estou deixando bem claro aqui é que esta infame festa de natal vem acontecendo muito antes do nascimento de Jesus Cristo o filho de Deus.
Natal esta festa jamais em momento algum glorificou o nome de Jesus pois quem a criou e a inventou foi os pagões que por sua vez a introduziram na igreja católica, que por sua vez a introduzirão entre os evangélicos só que os católicos a celebra diante de Ídolos, ou imagens de esculturas que é abominável por Deus.
( pois elas as estatuas não falam , não respiram,não andam , nem som algum sai de sua 
garganta ),.Esta escrito que Jesus é contra a idolatria.
Porque os adereços ( enfeites de natal) são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que na verdade são é demônios disfarçados que estão neste mundo para destruir os escolhidos de Deus. A arvore de natal é na verdade um ponto de contato que os demônios gostam muito. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma arvore de acordo com a enciclopédia Barsa a árvore de natal é de origem Germânica datando o tempo de São Bonifácio foi adotado para substituir o sacrifício ao carvalho de Odim,adorando-se a uma arvore em homenagem ao deus menino vamos neste momento saber se todas essas informações tem procedência dentro das escrituras Sagradas o que diz a Bíblia sobre estes assuntos que foram abordado até aqui.

No livro do Profeta Jeremias 10:14 esta escrito...Porque os costumes dos povos são vaidades;cortam do bosque um madeiro e um artífice,( Artesão ) o lavra com “cinzel” (...instrumento cortante que é usado especialmente por escultores e gravadores...).
com prata e ouro enfeitam,com pregos e com martelos o firmam para que não se movam.
I Reis 14:22-23 ... “ Fez Judá o que era mal aos olhos do Senhor com os seus pecados que cometeram provocaram-no a zelos mais do que fizeram os seus pais,Também eles edificaram altos,estatuas,colunas e postes-idolos sobre todo o alto outeiro e debaixo de toda a árvore frondosa..

Deuteronômio 12:2-3... Destruirei todos os lugares sobre altas montanhas,sobre os outeiros e debaixo de qualquer árvore frondosa em que as nações por vos desapossadas prestavam cultos aos seus deuses...Derrubareis os seus altares quebrarei as suas colunas queimarei os seus bosques sagrados,abaterei as imagens esculpidas dos seus deuses,e apagarei o seus nomes daquele lugar.

 ll Reis 17:9-10 ... Os filhos de Israel fizeram secretamente coisas que não eram retas,contra o Senhor seu Deus edificaram para si altos em todas as suas cidades,desde a torre dos atalaias até a cidade fortificada... Levantaram para si colunas e
postes- ídolos em todos os outeiros,e debaixo de todas as arvores frondosas.
Isaias 57:4-5 ... De quem escarneceis? Contra quem escarnecerei a boca, e deitas para a fora a língua? Não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade?...Vós vos inflamais com “ lascívia”... Luxuria sexualidade,sensualidade., debaixo dos carvalhos e debaixo de toda arvore frondosa;sacrificais os vossos filhos nos ribeiros e nas aberturas dos penhascos.Deuteronômio 16:21-22 ... Na estabelecera um poste-idolo junto aos altares que levantares para o Senhor teu Deus ... nem levantará para ti estatuas,coisas que o Senhor teu Deus detesta.

‘’Como devemos fazer ou agir? “ Procedimento prático’’
Mesmo querendo fazer a vontade de Deus como fieis discípulos,somos sempre surpreendidos,por situações que ficamos chocados e atônitos,que nos trazem embaraços para acertamos nossa vidas com a realidade divina. Contudo nem tudo esta perdido temos um Deus que transforma maldição em benção,Agora não somos mais ignorantes quanto as festividades iniciada por Semíramis em homenagem ao seu filho e marido na Babilônia... Qual deve ser nosso procedimento prático.

A) Tirá-la totalmente do nosso coração,lançar fora toda dependência sentimental da data do sol invictos que é ( 25 de Dezembro ).

B) Instruirmos os nossos filhos e todos os que estão ao nosso lado a conhecerem a verdade que se esconde por traz desta data,pois a Bíblia nos diz assim...ensinais seu filho o caminho a que ele deve seguir, não tenha receio pois o Espírito Santo de Deus vai ajudá-lo nesta tarefa e em João 8:32 esta escrito...Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.

C) O bom velinho (papai Noel) Seu nome São Nicolau nasceu no século 3 na cidade de Patras na Grécia,aos 19 anos foi ordenado a sacerdote e logo tornou-se arcebispo de Mira. De inicio a igreja católica comemorava o seu aniversario no dia 6 de Dezembro,pois sua figura foi relacionada a crianças a quem deixava presentes,montado em um burro e na época da cotra-reforma, a igreja católica propôs que são Nicolau passa-se a presentear as crianças no dia 25 de Dezembro tal como fazia o menino jesus (Ninrode) ao longo do século 19 Noel teve varias formas,vestimentas,e tamanhos diferente de um gnomo a um velhinho barrigudo,em 1931 a coca-cola através de um artista remodelou ao bom velhinho para torna-lo ainda mais famoso e assim nasceu de uma propaganda da coca-cola o Papai Noel que conhecemos até o dia de hoje.

D) Temos que nos livrar de todos os enfeites com motivos natalinos pois agora sabemos qual é suas origens.

E) Tem casas de evangélicos e até igrejas Cristã que constrói o tal do prece pio pois pensam que é muito lindo... olha quem o criou e quem autorizou sua criação e de onde veio. Ele surgiu no século 13 quando São Francisco de Assis quis celebrar o natal com originalidade,e com a permissão do( Papa) montou um prece pio de palha com uma imagem do menino Jesus,um boi e um jumento vivo perto dela.e com este cenário foi criado em 1.223 o 1ª prece pio. O sucesso desta criação foi tão grande que vemos igrejas e casas de cristão com estes adereços pagões que foram criados por um padre e autorizado pelo papa

F) Vou te dar 7 razões para você não construir altares dentro de seu lar.

1 ª Esses altares trazem a ira de Deus: ( Jr.10:14-15 II Cr.25:14-15. )
2 ª Para na prestam.( Isaias 44:10-11 Is.48:8 Jr.10:5 )
3ª Trazem maldição: ( DT 7:25-26 Dt27:15 Ez.7:20-22 1 João 5:19)
4ª Escondem demônios ( 1 Cor 10:19-20 Sl.106:36-37.)
5ª Conduzem ao inferno ( 1 Cor. 6:9 Ef. 5:5 Ap.21:8 Ap.22:15 Ez.44:10 )
6ª Devem ser abandonados e destruídos. ( 1 Ts 1:9 Dt.7:5 ao 25 Is.31:7 )
7ª As respostas dadas pelas figuras provém de espíritos enganadores.
( Oseías 4:12.Zc 10:2 Hc.2:18 1 Tm 4:1 Ap. 13:13-14 Ap. 16:13-14 Ap. 19:20 )

G) Não ficarmos sujeitos financeiramente as comidas importadas típicas da data que é um dia como outro qualquer.

H) Resistirmos ao espírito satânico de gastos de natal principalmente se tiver dividas,vigiai as ofertas de são Bonifácio ou do gnomo com aparências dóceis não se esquecendo que
gnomos nada mais é de que demônios vindo das profundezas do inferno só devemos comprar o necessário,mamom,que é o demônio das
riquezas,criou uma dependência na mente humana onde as pessoas tem que esta nas festividades de final de ano com casa nova,ou ao menos pintada,roupas novas,etc... no livro de Mateus 6:24 ... diz Ninguém pode servir a dois senhores ou há de odiar a um e amar o outro ou se devotara a um e desprezara o outro não podeis servis a Deus e as riquezas.

I) Devemos aproveitar esta data para beneficio do reino de Deus...preste atenção o que esta escrito em Colossenses 4:5... Andai em sabedoria para os que estão de fora aproveitando bem cada oportunidade. Esta data é importante para que possamos estarmos com nossos parentes e amigos em suas casas para falarmos da necessidade do nascimento de Jesus Cristo em seus corações pois este é o verdadeiro presente que podemos dar para as pessoas neste dia é um propicio momento evangelístico quando encontramos com pessoas que estão com o coração abertos para ouvirem de Jesus Cristo o filho de Deus.

J) Entender que infelizmente a maioria dos crentes não visualiza a situação do natal preferindo viver segundo os seu sentimentos e tradições mundanas que farão trazidas de pai para filho.( Maldição hereditária ).

K) De maneira nenhuma devemos confundir a passagem de ano com o natal,pois não é errado desejar um feliz ano novo para alguém, mas sim um feliz natal,podemos usar estratégias ou expressões como por exemplo:a pessoa vem ate você e diz feliz natal e você falara a ela ( Que Jesus nasça em seu coração ou em sua vida ) Amem .

Para terminarmos vamos juntos refletirmos no livro de romanos 12:2 que diz ... E não nos conformeis com este mundo,mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento,para que experimentais qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus...AMEM

Meus queridos irmãos espero que este estudo o ajude para você tirar algumas duvidas,e que possa tirar suas próprias conclusões sobre este tema ( devemos ou não comemorar o natal ) Que o nosso bom Deus te abençoe e que você juntamente com sua família tenha um maravilhoso inicio de ano e que Deus derrame sobre você copiosas benção que vem diretamente do trono de luz.

A paz do Senhor esteja convosco meus amados irmãos.
E lembre-se que todos nos temos o (livre arbítrio dado por Deus)
Por este motivo fica ao seu critério comemorar ou não as festas pagãs.



IEDE Igreja Evangélica do Encorajamento
A voz Profética em Votorantin.
Rua Egidio Ribeiro nº179 jd.serrano II Votorantim sp.
Pastor. Presidente Moisés F, Marques Pra. Patrícia E. T. Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário