quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Poder das palavras.


Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Nos tempos do Velho Testamento era comum entre as nações fetichistas, a crença em espíritos bons e maus que preenchiam toda a atmosfera. Estes espíritos poderiam ser manipulados para o bem ou para o mal através da magia.
Esta magia era efetivada por ritos que incluíam sacrifícios e, também, palavras. Considerava-se que estas palavras “mágicas” tinham um poder em si mesmo para realizar o fim no qual foi proferida. Assim, vê-se Balaque pedindo para Balaão proferir um fórmula de maldição que provocasse a ruína de Israel ( Nm 22), como, também, Golias, esconjurando a Davi ( 1 Sm 17).
Da mesma forma, a doutrina de Maldição hereditária têm ensinado que as palavras proferidas pelo indivíduo têm o poder de trazer, a ele mesmo ou a outros, bênção ou maldição. Assim, o indivíduo deve prestar mais atenção no que diz, principalmente nas palavras negativas como: “você é um burro, não sabe fazer nada”, etc. Estas palavras são respaldadas por espíritos maus (demônios) que fazem com que se realizem.

Jorge Linhares fala sobre o assunto da forma como se segue:
“Maldição é a autorização dada ao diabo por alguém que exerce autoridade sobre outrem, para causar dano à vida do amaldiçoado. Na maioria das vezes não temos cons­ciência de estar passando-lhe essa autorização; em geral o fazemos mediante prognósticos negativos, o que é po­pularmente conhecido como “rogar praga”. E um dizer profético negativo sobre alguém.
A maldição é a prova mais contundente do poder que têm as palavras. Prognósticos negativos são responsáveis por desvios sensíveis no curso de vida de muitas pessoas, levando-as a viver completamente fora dos propósitos de Deus.
As pragas se cumprem.É por desconhecermos o poder de nossas palavras que vivemos amaldiçoando nossos filhos, nossos parentes, as autoridades, e, inclusive, nossos próprios negócios.
Quando usamos os lábios para amaldiçoar estamos cha­mando a  nós o que existe no inferno”.
É temerário amaldiçoar porque as maldições podem acarretar grandes consequências, dentre elas a opressão e a possessão demoníacas.”

Kenneth Copeland, falando sobre o poder da palavra de trazer maldição, diz o seguinte:
“A língua de vocês é o fator decisivo na sua vida.. Vocês podem controlar Satanás aprendendo a controlar a própria língua. Vocês têm sido condicionados, desde o nasci­mento, a falar palavras negativas, carregadas de sentimentos de morte. Inconscientemente, em sua conversação diária, vocês usam palavras que se referem a morte, enfermidade, ausência, te­mor, dúvida e incredulidade: Quase morri de susto! Estou morrendo de vontade de fazer isso ou aquilo. Pensei que ia morrer de tanto rir. Ainda morro disso! Isso me deixa doente! Essa confusão está acabando comigo. Acho que vou pegar um resfriado. Não aguento mais isso. Du­vido que... Quando proferem essas palavras vocês nem suspeitam do que acontece, mas estão trazendo sobre si mesmos forças negativas e brasas incandescentes... Suas palavras liberam os poderes de Satanás.”

A Missão Shekinah também fala sobre isso da seguinte forma:“Há poder em nossas palavras, para morte e para vida. Toda palavra que sai de nossa boca, é usada ou por satanás ou pelo Espírito Santo. Não há palavra perdida. Toda palavra torpe ou maldita é usada por Satanás para transformá-la em produto contra nós, ou contra quem pronunciamos. Toda palavra de benção é usada pelo Espírito Santo de Deus, para transformá-la em produto para abençoar nossas vidas, ou de quem abençoamos. Quantas vezes, apesar do Espírito Santo morar em seu interior, você usou a sua boca e lançou palavras."
Talvez até em momentos de ira, nervosismo, e estas palavras estão ecoando até hoje como maldição contra você mesmo:
  • “Eu não presto para nada”,
  • “Eu sou gorda demais”.

Contra seu marido/esposa:
  • “Você não presta”,
  • “Você nunca será alguém na vida”.

Contra seu salário:
  • “Esta micharia de novo”,
  • “Este mês não vai dar”.

Contra seus filhos:
  • “Você é burro”,
  • “Você é preguiçoso”,
  • “Você é rebelde”,
  • “Você é igual ao seu pai ( mãe)”
  • Pejorativamente, “Você é uma prostituta”.

Às vezes recebemos palavras de maldição de nossos pais, irmãos, pessoas, etc. Temos autoridade no Nome de Jesus, para cancelar toda palavra de maldição, toda sentença laçada contra nós.”

Sinopse de conceitos descritos através de Servos de Deus. Pra. Eva Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário